sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Escola de Pimenta Bueno recebe Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores

Foto: Rafaela Del Negri -
Pburgente.com.br - A Escola Estadual Anísio Serrão de Carvalho recebeu da Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno por ter alcançado o primeiro lugar na qualidade de ensino no Estado de Rondônia, IDEB 2009/Prova Brasil, do 1º ao 5º ano, bem como no município do 6º ao 9º ano.

Para os vereadores, “nada mais justo do que reconhecer este mérito, onde a Educação deve ser a base para a formação de uma sociedade mais justa e igualitária, concedendo-lhe esta Moção, que após lida, votada e aprovada, seja registrada nos anais da Casa de Leis e levada ao conhecimento da homenageada”.

Para o Presidente da Câmara de Vereadores, Rodnei Lopes Pedroso, que é professor, a Educação deve estar acima de todos os patamares da sociedade, como forma de preparar o cidadão para o presente e o futuro. Para o vereador Régis Diógenes, que também é professor e Autor da Moção, houve tempos mais difíceis para a Educação no Brasil. Entretanto, hoje, conforme disse o vereador, o conhecimento chega àqueles que o buscam das mais variadas formas possíveis, sendo de fácil acesso e vasto conteúdo.

“A Câmara de Vereadores parabeniza e aplaude a todos os professores da Escola Anísio Serrão de Carvalho, bem como seus administradores e secretários, porque certamente este sucesso veio do trabalho e do esforço de todos, sobretudo dos estudantes que são os maiores beneficiados com ensino de qualidade, onde o compromisso do professor em ensinar e preparar, quase sempre está acima das dificuldades que enfrenta para executar este árduo trabalho”, concluiu Rodnei Pedroso.

Participaram da Sessão representando a Escola Anísio Serrão de Carvalho a Diretora, Geralda de Castro Francisco, a vice-diretora Eliana Cristina Faria, professoras Célia Bernardo Booni, Maria de Lurdes dos Santos e Adriana de Oliveira Conceição, a Coordenadora do 1º ao 5º ano Maria Aparecida Alves dos Santos, a Coordenadora do 6º ao 9º ano, Solange Regina do Nascimento Custódio, a orientadora Margarete Borges Barreto Soares e a secretária Leonir Maria dos Santos.

Rodnei Pedroso visita obras de bloqueteamento no BNH

Foto: Rafaela Del Negri -
Pburgente.com.br - O vereador Rodnei Lopes Pedroso, Presidente da Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno, esteve visitando obras de bloqueteamento na Rua José Carlos Luz, que é uma das últimas ruas dos bairros BNH a receberem o benefício, realizado com recursos próprios do município. O PBURGENTE tentou levantar informações na Prefeitura Municipal sobre o valor da obra, mas ao que consta os cálculos ainda não foram feitos, até porque um dos técnicos responsáveis está viajando a serviço do município.

Rodnei Pedroso aproveitou para agradecer o empenho do Prefeito Augusto Plaça que não mediu esforços para direcionar o orçamento à obra, fruto de sua reivindicação. “Temos procurado ser parceiros do prefeito, e ele tem correspondido esta parceria, buscando atender, de todas as formas, os nossos pedidos e reivindicações, que na verdade representam apenas os anseios da comunidade pimentense”, disse ele.

Rodnei Pedroso observa que a obra de bloqueteamento, além de proporcionar mais comodidade e segurança a quem passa pelas ruas beneficiadas, valoriza os imóveis e muda positivamente o aspecto visual da cidade. “Quem conheceu os bairros BNH há dez anos atrás, não pagaria naquela época a metade do valor que tem uma casa aqui hoje”, concluiu o vereador.