quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Rodnei Pedroso fala da dificuldade de ofícios da Câmara serem atendidos ou respondidos por secretários

Rafaela Del Negri
Arnaldo B. T. Martins - Durante a 36ª Sessão da Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno que aconteceu ontem (16), o Presidente da Casa de Leis, Rodnei Lopes Pedroso (PMDB), acompanhando o discurso do vereador Bozo (PSB) na Tribuna, falou da dificuldade que os vereadores encontram em fazer com que Ofícios sejam atendidos ou respondidos por secretários.

Rodnei Pedroso foi categórico ao afirmar que a Câmara de Vereadores tem que tomar um posicionamento mais drástico com relação ao assunto. “Amanhã ou depois os discursos desses vereadores não será mais passivo como está sendo hoje”, disse Rodnei Pedroso num tom claro de descontentamento com desconsideração do secretariado municipal pimentense.

Dengue
O vereador, como os demais, não deixou de abordar o assunto da dengue, e observou que este é um problemas que vai além da responsabilidade única da Secretaria Municipal de Saúde. Rodnei Pedroso destacou que este é um problema de todas as secretarias, e principalmente da população.

O Presidente observou que o assunto está sendo discutido oficialmente na Casa de Leis de Pimenta Bueno há várias semanas, mas que até o momento não está vendo nenhuma iniciativa sendo efetivamente levada adiante, a não ser algumas vinhetas que estão circulando nas rádios da cidade.

Rodnei Pedroso agregou a eminência de um surto de dengue no município também ao fato dos secretários municipais não darem a mínima atenção aos ofícios encaminhados pela Câmara de Vereadores, e concluiu dizendo que uma atitude mais enérgica será tomada pelos parlamentares municipais.

Bozo critica secretário de obras de Pimenta Bueno durante uso da Tribuna

Arnaldo B. T. Martins - O vereador João Batista, o Bozo (PSB), durante o uso da Tribuna na 36ª Sessão da Câmara de Vereadores ontem (16), criticou o secretário municipal de obras de Pimenta Bueno por não responder ou atender os ofícios enviados por ele. Segundo Bozo, a cidade enfrenta os mais variados tipos de problemas que são cobrados pela população aos vereadores, mas vários secretários municipais não dão importância às reivindicações dos parlamentares.

“Não estamos pedindo ao secretário que atenda a reivindicação do vereador, porque na verdade o vereador está apenas representando as necessidades que a população nos tem apresentado; o pedido é do povo, e quando um secretário não atende, ele está deixando de atender a população”, desabafou Bozo ao PBURGENTE.

Bozo foi um dos parlamentares que alertou sobre o início do período de chuvas, época do ano propícia para a reprodução do mosquito transmissor da dengue. “A secretaria de obras tem que fazer a limpeza de valetas e matos nos quintais da cidade, como forma de prevenir um surto de dengue”, disse o parlamentar.

Ponte
Bozo cobrou a recuperação de uma ponte na Rua José de Alencar. “Aquela ponte vai acabar matando um como já aconteceu nas proximidades”, alertou o vereador observando que a ponte não tem sinalização, está caída e necessita urgentemente de recuperação. “Mandei um Ofício pedindo que a ponte fosse arrumada, mas até agora ninguém nem se manifestou”, disse Bozo.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Cleiton Roque faz Indicação de R$ 300 mil para aquisição de medicamentos

Foto: Rafaela Del Negri
Arnaldo B. T. Martins - Durante a 36ª Sessão da Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno nesta terça-feira (16), o vereador Cleiton Roque (PSB), fez uma Indicação Verbal ao deputado estadual Chico Doido, de R$ 300 mil reais para aquisição de medicamentos.

O vereador esteve com o deputado na última semana acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, Celso Bueno. O deputado assumiu o compromisso de apresentar emenda parlamentar de sua autoria para a aquisição de medicamentos em Pimenta Bueno.

Cleiton Roque disse ao PBURGENTE que, apesar do dever do vereador ser o de fiscalizar e de apresentar leis municipais que venham de encontro as necessidades da população, também é de sua competência buscar mecanismos para auxiliar a Administração Municipal, não pelo Prefeito ou secretário, mas, segundo ele, pelo povo.

“Tenho sido parceiro do prefeito Augusto Plaça e de seus secretários, especialmente o secretário Celso Bueno que não tem medido esforços para melhorar a saúde do nosso município, e por isso temos buscado mecanismos para ajudar”, disse Cleiton Roque agradecendo ao deputado estadual Chico Doido por querer socorrer, também, a população pimentense quem, aliás, está sem representante local na Assembléia Legislativa de Rondônia para a próxima Legislatura.

Vereadores acompanham tramitações de projetos em Brasília

Foto: Rafaela Del Negri
Arnaldo B. T. Martins - Os vereadores Cleiton Roque, João Batista – o Bozo, ambos do PSB, Jean Mendonça (PTB) e Professor Régis (PR), estiveram em Brasília na última semana para acompanharem de perto a tramitação de alguns projetos, além de tomarem conhecimentos detalhados a respeito do Orçamento para o ano que vem.

Os vereadores observaram que nesta época do ano é comum encontrar nos corredores da Capital do Brasil, prefeitos e vereadores de vários estados que estão cuidando para que os interesses de suas regiões não passem despercebidos, ainda mais durante um período de transição como o país está vivendo agora.

Sessão nesta terça
Devido ao feriado prolongado a 36ª Sessão da Câmara de Vereadores acontece nesta terça-feira (16). Sem projetos polêmicos a serem votados, a expectativa é de que os parlamentares municipais voltem a falar sobre o perigo da dengue que está preocupando as principais autoridades da cidade. Vereadores, prefeito e secretário estão se movendo para várias ações que visam desde conscientização da população até aquisição de medicamentos.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Vereador Jean Mendonça questiona capacitação dos funcionários do Poder Executivo

Foto: Rafaela Del Negri
Arnaldo B. T. Martins - Preocupado principalmente com o bom atendimento nos órgãos públicos de Pimenta Bueno, seja no Poder Executivo, seja no Poder Legislativo, durante seu pronunciamento feito na Tribuna da Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (3), o vereador Jean Mendonça (PTB), questionou a capacitação do funcionalismo público municipal e cobrou oportunidade de capacitação da Administração.

Ele observou que muitos servidores demonstram a boa vontade e habilidade para desenvolverem o trabalho no setor que ocupam atualmente, mas que informações básicas a respeito do seu ofício são imprescindíveis para que a população seja bem recebida nos órgãos públicos, como nos postos de saúde e hospital, ou até mesmo nas escolas.

“É comum recebermos reclamações de cidadãos insatisfeitos com o atendimento público na nossa cidade, e outros insatisfeitos com a prestação de serviço desses servidores. Acredito que o Município tem por obrigação detectar os servidores mais empenhados, e convida-los para uma capacitação mais aprofundada em diversas áreas, o que tornaria melhor o atendimento público municipal. Essa responsabilidade, com certeza, é do Município”, concluiu Jean Mendonça.