Arnaldo B. T. Martins - Durante a 36ª Sessão da Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno que aconteceu ontem (16), o Presidente da Casa de Leis, Rodnei Lopes Pedroso (PMDB), acompanhando o discurso do vereador Bozo (PSB) na Tribuna, falou da dificuldade que os vereadores encontram em fazer com que Ofícios sejam atendidos ou respondidos por secretários.
Rodnei Pedroso foi categórico ao afirmar que a Câmara de Vereadores tem que tomar um posicionamento mais drástico com relação ao assunto. “Amanhã ou depois os discursos desses vereadores não será mais passivo como está sendo hoje”, disse Rodnei Pedroso num tom claro de descontentamento com desconsideração do secretariado municipal pimentense.
Dengue
O vereador, como os demais, não deixou de abordar o assunto da dengue, e observou que este é um problemas que vai além da responsabilidade única da Secretaria Municipal de Saúde. Rodnei Pedroso destacou que este é um problema de todas as secretarias, e principalmente da população.
O Presidente observou que o assunto está sendo discutido oficialmente na Casa de Leis de Pimenta Bueno há várias semanas, mas que até o momento não está vendo nenhuma iniciativa sendo efetivamente levada adiante, a não ser algumas vinhetas que estão circulando nas rádios da cidade.
Rodnei Pedroso agregou a eminência de um surto de dengue no município também ao fato dos secretários municipais não darem a mínima atenção aos ofícios encaminhados pela Câmara de Vereadores, e concluiu dizendo que uma atitude mais enérgica será tomada pelos parlamentares municipais.