Rodnei Pedroso

Natural do Estado de São Paulo, Rodnei Lopes Pedroso nascido no dia 28/08/1962, chegou no Estado de Rondônia, no Município de Pimenta Bueno no mês de junho do ano de 1981, onde se instalou com sua família no antigo Hotel Céus de Rondônia.

No mês de dezembro do mesmo ano foi contratado como professor no antigo território de Rondônia, onde iniciou sua carreira de funcionário público federal como professor, e deslocado para o Município de Alta Floresta, onde foi o primeiro Professor a atuar, onde exerce até hoje como Orientador Educacional na Escola Estadual Orlando Bueno da Silva. Dedicado com sua família numerosa, teve como agravante o falecimento de sua mãe ocorrido no ano de 1986, onde veio a assumir toda responsabilidade de pai e mãe, com vários irmãos pequenos.

Foi candidato pela primeira vez no ano de 1988 pelo antigo PMB, onde conseguiu obter 146 votos não sendo eleito.

No ano de 1992 foi candidato pela segunda vez pelo PDS onde aumentou seus votos para 198 mesmo assim não conseguiu se eleger.

E finalmente no ano de 1996 foi candidato pela terceira vez pelo PPB obtendo 486 votos sendo eleito vereador.

Desenvolveu vários projetos de interesse da comunidade e da coletividade sendo reconhecido como um dos parlamentares mais atuantes daquela legislatura.

O reconhecimento pela brilhante atuação foi demonstrado na eleição do ano de 2000, onde foi eleito o vereador mais votado da história de Pimenta Bueno com 687 votos pelo mesmo partido.

Não fugindo do seu perfil de conquistas, trabalhou brilhantemente por toda comunidade em especial para atender todos os interesses da coletividade, e mais uma vez o povo de Pimenta Bueno que sabe reconhecer a atuação de seus parlamentares o consagraram nas eleições do ano de 2004 o vereador mais votado, superando seus próprios votos, obtendo 687 votos pelo PSB.

E para dar continuidade no seu grande desempenho como parlamentar Pimentense, continuou representando seus eleitores através de muito trabalho, sendo fiel á todos, têm um grande e extenso trabalho, tanto na Saúde, Educação, Social e outros.

Para não ser diferente nas eleições do ano de 2008, superou qualquer expectativa, sendo eleito pela terceira vez consecutiva o vereador mais votado de Pimenta Bueno, obtendo 993 votos pelo PMDB.

No ano de 1997 foi Presidente da Câmara para o biênio 1997/1998.

E hoje é o atual Presidente da Câmara para os dois biênios, 2009/2010 e 2011/2012.