quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Remissão de 100% do IPTU beneficia mais de 2 mil famílias

Rafaela Del Negri (Assessoria)

O vereador Cleiton Roque em seu discurso na tribuna na 2ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão legislativa na ultima segunda feira (22), falou sobre a situação critica que o Município de Pimenta Bueno esta passando devido a forte enchente que ocorreu recentemente.

Disse o Parlamentar que antes da enchente a Câmara Municipal já estava envolvida com a questão e tomou as medidas necessárias e justas pra amenizar o sofrimento das famílias como no Jardim das Oliveiras.

O projeto de nº. 1820/2009 de Autoria do Executivo Municipal, aprovado por unanimidade no dia 24 de Dezembro de 2009, prevê a remissão de 100% do IPTU lançado em imóveis cortados por valas ou igarapés, ou que estão dentro de áreas consideradas alagadas. A Administração Municipal esta autorizada a extinguir os débitos até 2009, ou seja, quem esta em falta com o pagamento do IPTU até 2009, terá a dívida extinta, e à partir desse ano de 2010 estará isento de Imposto Territorial Urbano (IPTU).

Aprovada a Lei, mas ainda em discussão de como vai funcionar, a Administração Municipal deverá decidir como vai ser feita a remissão podendo extinguir o debito dos imóveis todos de uma vez, ou cada morador requerer o seu pedido, sendo assim isento de impostos, beneficiando mais de 2 mil famílias.

Em seu discurso de 27 minutos, Cleiton Roque que presidiu a Mesa Diretora na ausência do Presidente Rodnei Lopes Pedroso, ausente por motivo de saúde, falou também sobre outros projetos que beneficiam a população pimentense, como Projovem, e a articulação da Casa sobre a reforma do Hospital Municipal Ana Neta, tendo a Administração Legislativa economizado R$ 200 mil reais que foram destinados à reforma.

Mostrando indignação com conversas paralelas que rodeiam a Casa de Leis pimentense, o vereador Cleiton Roque pediu à população que procurasse se informar melhor sobre os projetos aprovados pelos vereadores.

Sendo a Administração Legislativa alvo de muitas críticas pelos demais, Cleiton Roque disse que a Câmara Municipal está aberta a todos para fiscalizar o trabalho feito pelos vereadores. “Não tenho medo de enfrentar a população. E aos demais, peço também que falem do que aprovamos de maneira consciente, trazendo benefícios aos munícipes, e antes de falar coisas que não procedem, leiam os projetos de lei na íntegra” concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário