sábado, 27 de fevereiro de 2010

Vereadores acompanham arrecadações e retirada de ribeirinhos

Rafaela Del Negri - A situação dos Ribeirinhos voltou a ser preocupante, durante a noite desta quinta feira (25), os Rios Barão de Melgaço e Pimenta Bueno voltaram a subir. Depois dos rios terem baixado durante a semana, os moradores começaram a buscar meios de voltar as suas residências, mas foram surpreendidos com o alto nível do rio nessa manhã.

Em ação conjunta com a Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores preocupada com a situação dos Ribeirinhos, esta colaborando com ações que visem a arrecadação de alimentos, roupas, calçados e produtos de limpeza para higienizar os locais que servem de abrigos. As condições das pessoas que estiveram em contato com a água da enchente é preocupante, pois elas apresentam coceiras e vermelhidões na pele precisando de cuidados especiais.

Em reunião no último dia (18), autoridades importantes se reuniram no gabinete do Prefeito Augusto Plaça, juntamente com o Corpo de Bombeiros através do Tenente Fabrício, a Vice Prefeita Carla Peron, a Secretária de Assistência Social Solange Gotzsch, a Secretária de Educação e Cultura, Rosely Maria Dias, o Secretário de Saúde, Eliziario Benevenutti, bem como outras autoridades, para organizar comissões e arrecadar alimentos, cuidando da distribuição aos Ribeirinhos. Os vereadores, como representantes da comunidade, acompanham de perto as ações, intercedendo junto aos órgãos competentes em favor dos desabrigados.

Mercados e rádios são pontos de arrecadação. Em um mover solidário muitos cidadãos Pimentenses se comoveram com a situação das famílias desabrigadas e fazem boas doações. Os meios de comunicação insistem em fazer um apelo para que a população de Pimenta Bueno não pare de doar, os rios continuam a subir piorando ainda a situação dos Ribeirinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário