sexta-feira, 9 de abril de 2010

Marlene Parra esta otimista e diz que viaduto vai sair

Rafaela Del Negri - Os viadutos que vem causando transtornos ao longo desses dois anos pela obra inacabada na BR - 364 em Pimenta Bueno agora têm prazo para terminar. A Vereadora Marlene Parra diante do desgaste e da cobrança da população, segundo ela, iniciou uma luta incansável para o reinício e termino da obra, resolveu solicitar no dia 27/04/2009 uma Audiência Publica para chegar a um entendimento sobre a conclusão dos viadutos.

No dia 08/05/2009 foi então realizada a Audiência Publica na Câmara Municipal de Pimenta Bueno com a presença das autoridades capacitadas para viabilizar o início e termino da obra em curto prazo ou imediatamente.

A Vereadora Marlene Parra no dia 20/11/2009, recebeu a informação que estavam sendo alocados recursos para a obra como ficou acertado na Audiência Publica e no prazo de 90 dias o compromisso firmado em curto prazo foi concretizado.

Em 29/12/2009, após processo de licitação, a empresa Construtora Castilho SA terá a responsabilidade da conclusão da obra dos dois viadutos em 04/02/2010, Diário Oficial da União – DOU, publicou o Extrato de Contrato.

No dia 05/02/2010, o Ministério dos Transportes, Departamento Nacional de Infra–Estrutura de transportes, Superintendente Regional DNIT - RO/AC, autorizou a Ordem de Serviço para o reinicio da obra de conclusão dos Viadutos tendo o prazo de 360 dias consecutivos sendo a data de conclusão dia 30 de janeiro de 2011.

A Vereadora Marlene Parra entende que tudo precisa de iniciativa, determinação e persistência com a obra parada há dois anos, poderia ainda permanecer estática, mesmo com o Governo Federal implantando obras para o Plano de Aceleração do Crescimento – PAC.

Essa questão foi muito falada na Audiência Publica quando o Senhor Engº. José Ribamar da Cruz Oliveira – Superintendente do DNIT, esclareceu aos presentes que a questão era política e o Senador Valdir Rauup, diante desse questionamento, respondeu que a questão era técnica, pois recurso havia, chegando-se a conclusão que faltava entendimento para se chegar a uma solução.

Marlene Parra disse que o Vereador tem que ter entendimento e comprometimento em como facilitar as soluções para questões que estão oprimindo o cidadão. Diante dessa iniciativa a Vereadora esta otimista, pois acredita que todo esforço vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário