quinta-feira, 22 de abril de 2010

Vereador Jean Mendonça diz que jornalista Dado Martins tenta denegrir a imagem do Deputado Kaká Mendonça


Rafaela Del Negri - No ultimo dia 19, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Pimenta Bueno, o Vereador Jean Mendonça mostrou profunda tristeza e preocupação em seu discurso na Tribuna, quando falou sobre uma Enquete no Site PBURGENTE que envolveu o nome do Deputado Estadual Kaká Mendonça, seu irmão. O jornalista Arnaldo Martins (Dado Martins), usou a palavra “fraude” para justificar os 78 votos que levaram o deputado a disparar na frente em menos de 24 horas.

Sabemos que um IP, que serve como um “CPF” do computador, só pode ser reconhecido em uma Enquete uma vez, no mínimo, em 24 horas. Na matéria que fez no PBURGENTE, Arnaldo Martins explica como aconteceu a “fraude” e como um mesmo IP votou 78 vezes no mesmo dia.

O Vereador Jean Mendonça manifestou seu ponto de vista dizendo que talvez não tenha sido intenção do jornalista despertar no leitor a desconfiança de que alguém da família do Parlamentar tenha feito isso, mas da forma que escreveu sobre o assunto, conduz o leitor ao pensamento duvidoso sobre eles.

O Vereador disse também que não esta pedindo para retirar a matéria, mas sugeriu que o jornalista fizesse uma mudança no titulo e que não use a palavra “fraude”, porque isso, segundo Jean Mendonça, denigre a imagem do Deputado Kaká Mendonça. O parlamentar sugeriu um titulo dizendo: “Votos do Deputado Kaká Mendonça foram anulados”. “Não colocar ‘fraude’, é uma sugestão”, completou o Vereador.

Jean Mendonça disse ainda que político já é visto com olhos de cobranças, que é aquele que não trabalha, que não mostra resultados, e que quando relacionado a uma palavra como “fraude”, as pessoas interpretam de uma forma ruim. “Quando eu li a matéria, de primeiro momento, pensei que o jornalista estivesse falando diretamente da minha família, e outras pessoas pensaram o mesmo, senão eu não teria recebido tantos telefonemas”, indignou-se.

Jean Mendonça manifestou sua curiosidade em saber por que o jornalista Arnaldo Martins só agora mostrou o resultado da tal Enquete, pois ficou no ar três meses e só agora o o proprietário do site PBURGENTE resolveu falar sobre o fato de terem burlado, enganado, trapaceado ou logrado, a forma de votação. O Vereador disse que nesse período, “falar sobre esse assunto nos deixa chateados; parece até que o jornalista escolheu o momento para tentar envolver o Deputado Kaká Mendonça em uma situação embaraçosa”.

Mesmo diante do constrangimento causado pelo Jornalista Arnaldo Martins, Jean Mendonça concluiu seu discurso dizendo que ainda o considera um amigo, que tem grande apreço por ele e admiração, tanto na área profissional, como pai de família.

Arnaldo Martins tem um grande veículo de Comunicação e é um formador de opiniões, portanto, o Vereador pede para que o jornalista tenha cuidado com o que escreve, porque a imprensa tem o poder de levantar ou derrubar alguém injustamente. “Dado Martins, temos que saber usar as palavras pensando em como o cidadão vai interpretar o fato”, concluiu Jean Mendonça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário